Logotipo desenvolvido por Priscilla Ignácio

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

USP - Lorena abre cursos para a Terceira Idade
Estão abertas as inscrições para os cursos do programa “Universidade aberta à Terceira Idade” oferecido pela Escola de Engenharia de Lorena (EEL - USP). O programa, que é gratuito, oferece às pessoas da "melhor idade" a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, fazer novos amigos e lançar novos olhares para o mundo moderno.

Há vagas para cursos sobre astronomia e dinâmica do sistema solar; depressão na terceira idade; globalização; produção de bebidas artesanais; grupos operativos temáticos de crescimento pessoal; sexualidade na terceira idade.
Haverá também palestras com os seguintes temas: a importância da atividade física na terceira idade; a matemática da Grécia Antiga; conceituando "velhice", "envelhecimento", "terceira idade" e "melhor idade"; meio ambiente; o sistema de numeração indo-arábico; qualidade de vida na terceira idade; razão áurea; ser competitivo na terceira idade.
Além disso, os interessados podem optar por cursar disciplinas semestrais regulares de Engenharia como: Química Bioinorgânica, Química Geral, Gestão Tecnológica e Termodinâmica.
As inscrições estão abertas e o programa inicia-se em março.
Para maiores informações e inscrições os interessados devem ligar para (12)3159-5151 ou comparecer à Secretaria de Cultura e Extensão da EEL USP, no Campus I, e procurar por Nellye ou Terezinha.
Mais detalhes sobre os cursos e palestras do programa no site: http://www.eel.usp.br/3idade/




Escola de Engenharia de Lorena

Campus I
Estrada do Campinho, s/nº
Bairro Campinho – Lorena-SP

Campus II
Pólo Urbo-Industrial, Gleba AI-6, s/nº
Santa Lucrécia – Lorena-SP



A Mocidade de Lorena*

*Texto elaborado a partir de folheto publicitário distribuído pela cidade.

Um comentário:

  1. Vou chegando, chegando...
    Já reparou como virou moda esse lance preferência na terceira idade? E que vai na contra mão de tudo o que esse povo se diz ser!
    É sim, as pessoas envelhecem e batem no peito dizendo que estão vivos, e que como cidadão brasileiro tem direitos como qualquer outro, mas na contra mão disso, exigem alguns direito que ferem o direito do outro que não envelheceu ainda.
    A moda é fila para 3º idade, banco de onibus/metrô/treem, sei lá mais o que para a 3º idade... agora até estacionamento somente para pessoas na 3º idade já existe.
    Na velocidade em que este país envelhece, coitados dos jovens que tem por ai.
    E o pior, não gostavam do nome de velhos, passou para 3º idade e agora não querem ser mais chamados de 3º idade, e sim "Melhor idade".
    Só me expliquem que melhoramento é esse? Essa é a idade das dores, dos problemas, da solidão, das perdas. Codinome errado esse escolhido.
    Enfim, enquanto não envelheço me incomodo e muito com esses privilégios.
    e fica a pergunta: Teve vestibular para esse alunos dos cursos da terceira idade? Acho que não...srsrsr
    É falei...
    chantillycompimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seguidores